domingo, 6 de julho de 2008

- Aviação -
Comparativo entre aeronaves

(Por data de lançamento)
Aeronaves
(1) Passageiros
e Turbinas Tripulantes Início de
Produção Consumo (litros/hora) Autonomia Valor
(2) Valor do
leasing (3)
De Havilland Comet 2 46 - 4A 06 06/56 5.500 Média - -
De Havilland Comet 4 82 - 4A 08 10/57 7.000 Longa 6,600 60,0
Boeing 707-120 140 - 4A 10 10/58 7.700 Longa 6,900 62,7
Sud Aviation Caravelle 89 - 2T 06 04/59 3.400 Curta 4,300 39,1
Douglas DC-8-10 152 - 4A 10 08/59 6.600 Média 6,500 59,1
Boeing 707-320 144 - 4A 10 10/59 7.500 Longa 7,300 66,3
Convair 880 110 - 4A 07 12/59 4.300 Média 6,200 56,3
Douglas DC-8-30 152 - 4A 10 02/60 6.600 Longa 7,000 63,3
Boeing 720 112 - 4A 10 07/60 7.000 Curta 7,100 64,5
Convair 880M 110 - 4A 07 07/61 4.300 Longa - -
Convair 990 121 - 4A 08 12/61 4.600 Média - -
Boeing 727-100 105 - 3T 08 02/64 4.150 Curta 5,500 50,0
Bae Trident 91 - 3T 07 03/64 5.300 Média - -
Vickers VC-10 151 - 2T 09 04/64 7.300 Longa 8,900 80,9
BAC 1.11-400 65 - 2T 05 04/65 3.200 Curta - -
Douglas DC-9-10 86 - 2T 06 12/65 3.200 Curta - -
Iljuschin IL-62 168 - 4T 13 09/67 9.200 Longa - -
Boeing 727-200 150 - 3T 08 12/67 5.550 Curta - -
Douglas DC-8-62 162 - 4A 11 04/67 7.200 Muito Longa - -
Douglas DC-8-63 236 - 4A 14 06/67 8.000 Muito Longa - -
Douglas DC-9-30 105 - 2T 07 02/67 3.400 Curta - -
Boeing 737-100 96 - 2A 06 02/68 3.500 Curta 6,700 60,9
Douglas DC-9-40 120 - 2T 07 03/68 3.600 Curta - -
Boeing 737-200 104 - 2A 06 05/68 3.500 Curta - -
Fokker F-28 76 - 2T 04 04/69 2.000 Curta - -
Boeing 747.100 355 - 4A 19 01/70 17.200 Longa - -
Tupolev TU-134A 76 - 2T 06 04/70 3.600 Curta - -
Boeing 747.200 355 - 4A 19 03/71 16.500 Muito Longa - -
Douglas DC-10-10 270 - 3TA 15 08/71 10.800 Média - -
TriStar L-1011-100 260 - 3TA 13 04/72 10.200 Média 39,000 345,5
Boeing 727-200 Adv. 150 - 3T 08 07/72 5.400 Média 11,100 100,9
Douglas DC-10-30 260 - 3TA 15 11/72 10.800 Muito Longa 43,700 397,2
Tupolev TU-154A 144 - 3T 09 05/73 7.200 Média 9,484 86,2
Iljuschin IL-62M 178 - 4T 13 04/74 9.000 Longa 9,424 85,6
Airbus A-300 B4-200 262 - 2A 12 05/74 8.200 Média 31,250 284,0
Douglas DC-10-30ER 260 - 3TA 15 03/75 10.800 Muito Longa 49,250 447,7
Douglas DC-9-50 135 - 2A 08 08/75 3.900 Curta 11,500 104,5
Boeing 747-SP 278 - 4A 13 05/76 13.500 Muito Longa 55,000 500,0
TriStar L-1011-200 260 - 3TA 13 05/77 10.200 Muito Longa - -
Tupolev TU-154B 144 - 3T 09 08/77 7.100 Média - -
TriStar L-1011-500 240 - 3TA 11 05/79 10.500 Muito Longa - -
Douglas DC-9-81 142 - 2T 08 10/80 3.700 Curta 19,300 175,4
Iljuschin IL-86 288 - 4A 18 12/80 12.500 Média 38,150 346,8
Douglas DC-9-82 144 - 2T 08 08/81 3.700 Curta 20,250 184,0
BAe 146 100 - 4A 05 09/81 2.800 Curta 19,000 172,7
Airbus A-300 B4-200FF 262 - 2A 11 01/82 8.200 Média 43,500 395,4
Boeing 767-200 204 - 2A 10 09/82 6.200 Média 53,930 490,2
Boeing 757-200 186 - 2A 08 01/83 4.600 Média 42,000 381,8
Airbus A-310-200 236 - 2A 10 03/83 5.200 Média 45,000 409,0
Boeing 747-300 374 - 4A 19 03/83 15.800 Muito Longa 99,720 906,5
Douglas MD-81 (**) 142 - 2T 08 03/84 3.700 Curta 22,490 204,4
Douglas MD-82 (**) 144 - 2T 08 03/84 3.700 Curta 22,790 207,1
Airbus A-300-600 264 - 2A 12 04/84 8.250 Longa 57,000 518,1
Boeing 767-200ER 200 - 2A 10 06/84 6.300 Longa - -
Boeing 737-300 128 - 2A 06 12/84 3.100 Curta - -
Tupolev TU-154M 144 - 3T 07 01/85 7.000 Média - -
Douglas MD-83 142 - 2T 08 10/85 3.700 Média - -
Airbus A-310-300 208 - 2A 10 12/85 5.700 Longa - -
Boeing 767-300 226 - 2A 11 09/86 6.800 Longa - -
Airbus A320 150 - 2A 07 04/88 2.700 Média - -
Boeing 767-300ER 222 - 2A 11 07/88 6.800 Muito Longa - -
Douglas MD-87 107 - 2T 06 11/87 3.500 Média - -
Douglas MD-88 142 - 2T 07 01/88 3.700 Média - -
Fokker F-28/100 86 - 2T 05 04/88 2.400 Curta - -
Airbus A300-600R 266 - 2A 12 06/88 8.200 Longa - -
Boeing 737-400 146 - 2A 07 10/88 3.300 Curta 28,500 259,0
Boeing 747-400 378 - 4A 18 01/89 15.000 Muito Longa 131,000 1.190,0
Boeing 737-500 108 - 2A 05 03/90 2.800 Média 26,000 236,3
Douglas MD-11 293 - 3TA 16 12/90 9.000 Muito Longa - -
Avro RJ-85 (***) 100 - 4A 05 02/92 2.700 Curta - -
Avro RJ-100 122 - 4A 06 11/92 2.850 Curta - -
Avro RJ-70 82 - 4A 05 05/92 2.500 Curta - -
Canadair Jet 200 50 - 2T 04 11/92 1.250 Curta - -
Airbus A340-200 261 - 4A 12 03/93 8.000 Muito Longa - -
Airbus A340-300 295 - 4A 13 05/93 8.200 Longa - -
Airbus A330-300 295 - 2A 13 10/93 7.500 Longa 92,500 840,9
Airbus A321 186 - 2A 08 02/94 2.900 Curta - -
Fokker F-70 78 - 2T 04 11/94 2.200 Curta - -
Douglas MD-90 142 - 2T 07 02/95 3.400 Média - -
Boeing 777-200 292 - 2A 13 05/95 8.750 Muito Longa - -
Airbus A319 124 - 2A 06 01/96 2.600 Média - -
EMB ERJ-145 48 - 2T 04 11/96 1.200 Curta 19,000 172,7
Boeing 737-700 128 - 2A 06 05/97 2.900 Curta 41,600 378,1
Boeing 777-300 350 - 2A 16 06/98 9.000 Muito Longa - -
Boeing 737-600 108 - 2A 05 06/98 2.600 Média - -
Boeing 737-800 150 - 2A 07 03/98 3.100 Curta - -
Airbus A330-200 253 - 2A 12 05/98 7.900 Muito Longa - -
FH-Dornier 328 Jet 33 - 2T 03 06/99 1.000 Curta - -
Boeing 757-300 230 - 02A 11 08/99 4.700 Média 78,000 709,0
EMB ERJ-135 37 - 2T 03 06/99 1.100 Curta - -
Boeing 717-200 106 - 2T 05 09/99 2.500 Curta - -
Boeing 767-400ER 248 - 2A 12 04/2000 7.400 Muito Longa - -
Canadair Jet 700 70 - 2T 04 09/2000 1.700 Curta - -

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