O topo da relação ficou com o Cessna Citation X, o mais rápido do mundo. Com capacidade para sete passageiros, o jato pode subir a 43 mil pés em 30 minutos e tem velocidade máxima de aproximadamente 1126 km/h.
Além da potência, o Cessna Citation X vem equipado com uma central de entretenimento para que os passageiros fiquem ocupados durante as viagens mais longas.
O segundo lugar da lista ficou com o Falcon 7X, que, além de transportar até oito passageiros em sua cabine espaçosa, pode chegar a até 1102 km/h. Para não incomodar os viajantes, o jato conta com isolamento acústico especial.
A medalha de bronze dos mais rápidos do mundo ficou com o Gulfstream G550, que tem DVD, duas TVs de LCDs e controle de temperatura interna. O jato tem velocidade máxima de 1086 km/h.
A Gulfstream ainda emplacou outros dois modelos na lista dos "sete mais". O G500 e o G450 foram os quarto e quinto colocados, com velocidades de 1083 km/h e 1076 km/h, respectivamente.
A Boeing também mostrou sua força no quesito velocidade e, mesmo com seus modelos com capacidade de transportar até 400 passageiros, entrou na lista dos mais rápidos do mundo.
O Boeing 747-8 foi eleito o sexto mais rápido, com velocidade máxima de 1046 km/h. A aeronave 'engrossa' as frotas de grandes companhias, como a Emirates Airlines, Lufthansa e Boeing Business Jet. Fonte: Luxurylifestyle
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário